Migration

 

Biografia

Hygienic Dress League (HDL) é uma empresa americana registrada em 2007 pelos artistas visuais marido e mulher Steve e Dorota Coy como uma nova e original forma de arte. A corporação serve como uma plataforma para criticar a sociedade, a ganância e a desigualdade de riqueza, o valor, o excesso de consumo, o mercado de arte e até o próprio mundo da arte. O HDL enfatiza intervenções públicas únicas que vão desde projeções fugazes, marketing de guerrilha, hologramas de vídeo, realidade aumentada, comerciais de televisão e arte de instalação. Suas intervenções públicas surgiram em mais de dezenove cidades diferentes em nove países, abrangendo três continentes.

 

Migration
2017

A instalação Migration foi criada usando seis imagens estáticas diferentes de uma animação 3D de um pombo voando. As imagens estáticas foram usadas para criar modelos impressos em 3D. Os moldes dos modelos 3D foram criados para produzir moldes de alumínio reciclados, o produto final para a instalação.

A migração denota o conceito de movimento de um lugar para outro, seja um pássaro ou um humano. A imigração, ou migração, é atualmente uma questão política contenciosa para muitos países, à medida que surgem tópicos de recursos, cultura, nacionalismo e direitos humanos. O “pombo”, nosso logotipo corporativo e, muitas vezes, um animal incompreendido, está universalmente espalhado pelo mundo, muitas vezes em áreas urbanas. Existem 310 espécies de pombos e são provavelmente as aves mais comuns no mundo que ocupam a maioria delas. Pombos e pombas são o mesmo pássaro. Um representa peça e liberdade, enquanto o outro é visto como um rato com asas, criando um viés em nossa sociedade.