Biografia Jacqueline de Montaigne
Jacqueline de Montaigne (b1980) é uma pintora e muralista, residente em Lisboa.
Inspirada pelo movimento de androginia da última década, Jacqueline é mais conhecida por seus retratos brutos e “não-posados” e arte figurativa em sua marca registrada azul, um giro literal na melancolia.
Em uma sociedade obcecada com perfeição estética, felicidade superficial e identidade de gênero clara, Jacqueline desconstrói consistentemente esses estereótipos em seu trabalho, esforçando-se para provocar seu espectador a ver beleza sem gênero e um drama desafiador subjacente.
As aves também têm uma presença significativa no trabalho dos artistas, uma ode a uma obsessão infantil.
Jacqueline exibiu seu trabalho em galerias nacionais e internacionais em shows individuais e coletivos desde os 14 anos com seu primeiro show esgotado, um ano depois, e um convite para um curto estágio no estúdio de Paula Rego, em Londres, aos 19 anos.
Um ‘cantor’ para a cena de arte de rua de Portugal, os murais de Jacqueline se espalharam rapidamente por Portugal e os convites se ramificaram para Espanha, Brasil e EUA em 2019. De Montaigne também será curador de intervenções de arte pública em 2019-2020 para conscientização sobre saúde mental e direitos das mulheres
https://www.jacquelinedemontaigne.com