Conversa com Bui Cong Khanh (Hoi An, Vietnã)

Quarta-feira, 23 de agosto, das 18h às 19h30 ++
@ O Gabinete de Madame Thao (LX Factory, loft i2-07), Lisboa.0

Língua: inglesa

Entrada livre

Aproveitando a passagem pela Europa no âmbito da residência artística da Walden em França, Bui Cong Khanh vai honrar-nos com uma apresentação do seu trabalho no Gabinete de Madame Thao.

Bui Cong Khanh (nascido em 1972, Vietnã) é licenciado em pintura a óleo pela Universidade de Belas Artes da cidade de Ho Chi Minh. Na década de 1990, foi um dos primeiros artistas locais a ganhar reconhecimento internacional com suas performances que questionavam as restrições da instalação, do vídeo e do desenho. Bui é um artista poeticamente provocador, fascinado pelos pressupostos sociais da herança cultural. Tendo crescido no Vietnã durante a guerra, sua arte muitas vezes reflete a complexa história entrelaçada do país: examinando sua dança resiliente, mas destrutiva, entre a ocupação colonial, a independência política e o progresso econômico.

Bui foi finalista do Prêmio Dogma (2017) e do Prêmio Soberano de Arte Asiática de 2017. O seu trabalho Dislocate foi selecionado para o 11º Prêmio Benesse (2016) e ele foi finalista do Asia-Pacific Breweries Foundation Signature Art Prize, Singapore Art Museum, Singapore (2011). Participou ainda da Bienal de Cingapura de 2016.

0 replies on “Conversa com Bui Cong Khanh (Hoi An, Vietnã)”